domingo, 27 de junho de 2010

Leverkusen acerta contratação de Ballack


Clube alemão não terá que pagar nada ao Chelsea, antiga equipe do meio-campista alemão, para tê-lo por dois anos.
O meio-campista alemão Michael Ballack, de 33 anos, acertou sua volta ao Bayer Leverkusen-ALE, clube pelo qual ganhou fama no começo da carreira. O jogador, que estava no Chelsea, já havia anunciado que não renovaria seu contrato com o clube inglês depois da última temporada.
Ballack, que não está disputando a Copa do Mundo com a seleção da Alemanha devido a uma lesão no tornozelo, assinou um contrato por dois anos com o clube. Para o ex-capitão, a volta já estava prevista.

"Meu retorno ao Bayer Leverkusen é como o encerramento de um ciclo. Já tive uma ótima passagem por aqui e é claro que isso ajudou. Mas as principais razões da volta estão no campo e nas perspectivas para essas duas temporadas", afirmou Ballack, defendendo a qualidade da equipe.

Os dirigentes do clube alemão também se disseram extremamente satisfeitos com a conclusão do negócio. "Nós fizemos de tudo para convencer Michael. O fato de ele ter nos dado preferência em relação a equipes com poderio financeiro muito maior que o nosso mostra o nível de comprometimento e a forte ligação dele com o clube", exclamou Rudi Voeller, ex-jogador e diretor de futebol do clube.

Ballack viverá uma situação diferente nessas temporadas com o Leverkusen. Depois de passagens por gigantes como Chelsea e Bayern de Munique, o atleta não jogará a Copa dos Campeões da Europa pela primeira vez desde 1996, quando atuava pelo Chemnitzer-ALE, já que o Leverkusen só conseguiu a classificação para a Liga Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário