sexta-feira, 16 de julho de 2010

Barcelona desiste de um brasileiro e fecha com outro


Filipe Luís, do Deportivo La Coruña, foi descartado e o clube acertou com Adriano, antigo parceiro de Daniel Alves no Sevilla

O Barcelona não está mais interessado na contratação do lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís, do Deportivo La Coruña, que frustrou os planos da equipe pelo segundo ano consecutivo. Entretanto, como ainda buscava um jogador para a posição, conseguiu acertar com outro brasileiro: Adriano, do Sevilla.

José María Del Nido, presidente do clube andaluz confirmou a negociação: "Está praticamente fechada. No sábado, recebi uma ligação de Sandro Rosell, negociamos e deixamos a tranferência acertada", afirmou, ao site oficial do clube.

Del Nido também justificou a liberação do atleta, destaque nas temporadas de sucesso do Sevilla: "Aceitei a oferta porque era muito boa e o jogador também queria sair. Ele se vai pela porta da frente, com seis títulos e sete finais. Somos eternamente agradecidos a ele", disse.

Para contar com o brasileiro, o Barcelona desembolsará até 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 29,7 milhões). O valor será variante de acordo com as atuações do lateral e com os objetivos alcançados pelo clube, já que o pagamento será parcelado.

O principal ponto que chamou a atenção de Josep Guardiola em Adriano é sua qualidade de poder atuar tanto na lateral-esquerda quanto no meio de campo. Além disto, ele é visto como um atleta que joga nos dois lados do campo, algo considerado muito importante na Europa.

Guardiola vê nele um substituto tanto para Daniel Alves tanto para Abidal, quando estes não puderem atuar. Para os catalães, o lateral revelado pelo Coritiba tem muita qualidade, tanto no setor ofensivo quanto no defensivo. O jogador, inclusive, era companheiro de Daniel Alves no clube andaluz.

Desde que chegou ao futebol espanhol, em 2005, Adriano disputou 169 partidas e marcou 13 gols, sempre pelo Sevilla, segundo o site oficial do clube. O jogador é o segundo atleta a fechar contrato com o Barcelona nesta temporada (depois de David Villa), sendo a primeira contratação de Rosell como presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário