quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cleiton Xavier deixa Palmeiras e é negociado com o Metalist, da Ucrânia


O Palmeiras perdeu na noite desta quarta-feira o seu primeiro atleta para o futebol do exterior em 2010. Um dia antes da apresentação do treinador Luiz Felipe Scolari à torcida alviverde, o meia Cleiton Xavier acertou sua transferência para o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, e não atuará na partida desta quinta-feira, às 21h, contra o Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pela diretoria no site oficial do clube.

Na temporada passada, Cleiton Xavier permaneceu no Palestra Itália, mesmo com o assédio estrangeiro, graças a um acordo entre Palmeiras e Traffic, parceira do clube na contratação de jogadores e dona de parte dos direitos do camisa 10.

- A negociação foi excelente para Cleiton, que tem 27 anos, e terá a chance de fazer sua independência financeira. Os clubes ucranianos são os que pagam as maiores premiações no mundo e ele encontrará uma verdadeira legião brasileira para facilitar sua adaptação”, explicou Frederico Pena, agente da Traffic que cuidou da negociação e que já havia negociado o lateral Fininho para o mesmo clube.

No Palmeiras desde o início de 2009, Cleiton Xavier realizou 90 partidas pelo clube e marcou 16 gols. Habilidoso, o meia se notabilizou no time pela precisão nos passes e assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário